Resumão - O Outro Lado do Paraíso - O julgamento de Duda/Beth

Thiago Pasqualotto - 10:25

Fique atento para mais um resumão do que aconteceu e o que vai acontecer nos capítulos desta novela que não é música da Jojo Toddynho, mas dá um tiro toda semana. 


Pelas minhas contas, Clara Vingativa e Dudinha Pé de Cana se esbarraram coincidentemente 303 vezes pelo Brasil afora.


Lá pelo 304º encontro, Duda reparou no rosário que Clara carrega nas mãos, recordou o nascimento da filha e o momento em que entregou o amuleto para a recém-nascida. Juntou 3 ou 4 neurônios e, mantendo segredo, concluiu que Clara é sua filha.


Um tempo depois... Sô-fria encontra Laerte no bordel e é chantageada. O segurança ameaça contar pra todo mundo o passado da vilã e leva umas tesouradas.


Sô-fria foge e deixa Laerte agonizando no quarto de Duda.


Enquanto Sô-fria escapa, Clara Vingativa chega no bordel para tomar um gim-tônica com Duda Pé de Cana, mas encontra Laerte. O que fazer quando se deparar com um assassinato:
( ) Ligue imediatamente para a polícia e chame uma ambulância. 
(x) Entre na cena do crime e deixe suas impressões digitais nela.


Duda Pé de Cana fica apavorada ao entrar no quarto, deduz que Clara matou Laerte, e manda a vingativa ir embora para não ser presa. E ela vai... assim, sem explicar nada e deixando a outra se ferrar sozinha. hahahahahaha


Com Clara bem longe, Duda Pé de Cana está disposta a proteger a filha e assumir o assassinato do traste do Laerte.


Na delegacia... descobrem que Duda usa um nome falso e a Pé de Cana se recusa a contar sua verdadeira identidade. Mal sabem eles que o caso se resolveria com um diálogo de quatro linhas:

- me fala o seu nome verdadeiro.
- eu já disse que não vou falar.
- eu te dou um gim-tônica.
- meu nome é Elizabeth.

Dentro da cadeia, Duda recebe mais visitantes que a Disney em temporada de férias.


Pausa para um momento de sabedora aleatória da Dona Nostradamus.


Adriana chega a Palmas para ajudar Carneirinho com o caso de Duda. A anta nem imagina que a cliente se trata de sua mãe, que pensa estar morta. 


Quando Beth foi dada como morta, Adrianta já era grandinha o suficiente pra reconhecer a mãe com uma franja.


Pé de Cana também não reconheceu as fuças de sua segunda filha abandonada. Gente, mais de 10 anos sem ver a filha e a mulher nunca teve curiosidade de procurar pela garota no facebook, no instagram, no twitter, no flogão? O google resolveria isso em 10 minutos.


Alerta de Spoiler!

Adrianta só vai reconhecer a mãe ao descobrir que Pé de Cana fingiu estar morta para escapar de uma acusação de assassinato. A advogada dirá que sente ódio pelos anos em que passaram longe e finalmente todos descobrem que Duda e Beth são a mesma pessoa.


Com o passado de Duda/Beth desenterrado, os personagens do núcleo do Rio de Janeiro são libertados do porão do Projac e Bárbara Paz finalmente pode ver a luz do sol. 


Levaram tão a sério os nossos questionamentos sobre o núcleo do Rio de Janeiro... Que até o fantasma do Marcello Novais reapareceu. O empresário revelará que não foi atacado pela ex-amante como a acusação tentará convencer o júri e dirá acreditar na inocência dela.


Após o depoimento, Marcello Novais explicará para Pé de Cana que ficou internado por causa do acidente, perdeu a memória e em seguida ficou sabendo da suposta morte dela. Agora voltou interessado na fortuna de Clara se dizendo xonado. Que rolo!


Com Duda livre da acusação do passado, o crime atual fica sem provas concretas e a Pé de Cana é declarada inocente. Se você está confuso lendo isso, imagina eu que tive que ler 150 páginas da TiTiTi pra conseguir resumir pra vocês?


Me segue no Instagram AQUI, ou será declarado culpado de todos os seus crimes. 

Leia também:

Escala de Ódio - Deus Salve o Rei, o Game of Thrones da Globo

Thiago Pasqualotto - 10:40

Montemor é um reino próspero, mas falta algo essencial para sua subsistência: água. Artena, por outro lado, tem este recurso em abundância e um acordo entre os dois reinos garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido a Artena em troca de sua água. Mas a paz entre os reinos está com os dias contados e o kissuco medieval vai ferver. 

Vamos conhecer os personagens e prever quem vamos amar e odiar na nova novela das sete.


Quem é:
Amália é uma plebéia boazinha que trabalha na feira de Artena vendendo a sua arte. A típica mocinha batalhadora.

Por que vamos odiar:
A gente aceita ela ser linda como a Sansa de Game of Thrones, mas se for sonsa também... eu já vou torcer pra Marquezine mandar pra guilhotina.


Escala de 1 a 5 Carlinhas, a única plebéia que virou princesa no Brasil, quanto vamos odiar:



Quem é:
Crisélia é a Rainha de Montemor e já está com um pé na cova, criou os dois netos sozinha, mas sabe que apenas o mais velho, Afonso, tem condições de assumir o trono.

Por que vamos odiar:
Não odeio! Eu amo falar o nome Rosamarinhamurtinho tudo junto, acho tão chique. É tipo Gérard Depardieu ou Alexia Dechamps. Eu poderia ficar o dia todo gritando Rosamariamurtinho pela minha casa. 

Escala de 1 a 5 rainhas da atualidade, quanto vamos odiar:



Quem é:
Afonso é o primeiro na linha de sucessão do reino de Montemor. O príncipe vai abrir mão do seu reinado pra pegar a plebéia Marina Ruyvarbosa.

Por que vamos odiar:
Que tipo de idiota abre mão de um reino pra viver com uma coitada que não tem onde cair morta? Isso só existe na idade média onde ainda não inventaram os boletos que chegam todos mês em casa. Além disso, precisa comer muito arroz com feijão pra me convencer que é o Jon Snow.


Escala de 1 a 5 caras inexpressivas do Jon Snow, quanto vamos odiar:



Quem é:
Rodolfo é inconsequente e gosta da vida boa de príncipe, mas acaba tendo que assumir a bucha de governar enquanto o irmão curte sua plebéia. 

Por que vamos odiar:
Rodolfo assumiu um cargo que seria por direito e mérito de outra pessoa e começa a fazer um monte de idiotices... acho que já vi essa história antes.

Escala de 1 a 5 Temerosas, quanto vamos odiar:



Quem é:
Lucrécia é uma mulher respondona, inconveniente e ninfomaníaca. A futura esposa de Rodolfo também faz cosplay de vilã da Sailor Moon. 


Por que vamos odiar:
É aquela coisa... Se a novela for ruim, pelo menos tem a Tatá Werneck pra salvar. Se a novela for boa, ainda tem a Tatá Werneck. 

Escala de 1 a 5 declarações aleatórias e insaciáveis, quanto vamos odiar:







Quem é:
Virgílio é o namorado da plebéia e leva um par de chifres logo no início da novela, mas não desiste e luta pra ficar com a Ruyvarbosa e finalmente descobrir se ela é ruiva dos pés à cabeça. 

Por que vamos odiar:
O típico machista, possessivo e competitivo que nunca supera um pé na bunda. 

Escala de 1 a 5 itens para curtir a fossa e superar um pé na bunda, quanto vamos odiar:



Quem é:
Diana é a melhor amiga da personagem da Marina Ruyvarbosa. Na novela, ela terá um “dedo podre’ para homens... o que faz eu me identificar de cara com ela. Tamo junto, mana!

Por que vamos odiar:
Não odeio, na verdade estou aliviado! Muito bom saber que Fernanda Nobre não morreu, apenas passou 13 anos na Record. Minha eterna Bia de Malhação TÁ VIVAAAAAAAA!


Escala de 1 a 5 atores sumidos de Malhação, quanto vamos odiar:



Quem é:
Selena (não a Gomez) é uma jovem diferente das outras de seu reino, não se encaixa nos padrões da época e quer lutar junto com os homens. 

Por que vamos odiar:
Não trate como Arya Stark quem te trata como Selena (não a Gomez).


Escala de 1 a 5 Juninho Play, precursora de Mulan e Arya, quanto vamos achar prafrentex:



Quem é:
Augusto é o Rei de Artena, pai de Catarina Tuco e Bebel. Sabe dos trambiques da filha, mas acredita que a peste tem conserto. 

Por que vamos odiar:
Não odeio, sou solidário! Imagina ter que gravar o dia todo com figurino de época no sol quente de Curicica? Só espero que o Seu Lineu esteja ganhando um adicional.

Escala de 1 a 5 reis, quanto vamos odiar:



Quem é:
Catarina é a Princesa de Artena. Tem carinha de meiga e abusada, mas é manipuladora e dissimulada e tá loucona pra arranjar treta com a galera de Montemor.

Por que vamos odiar:
Após a volta do casal #Brumar o Brasil não terá condições psicológicas de shippar a Marquezine com outra pessoa que não seja o Neymar. Nem na ficção...

Escala de 1 a 5 beijocas de #Brumar, quanto vamos misturar ficção com realidade e nos intrometer indevidamente na relação do casal:



Quem é:
Constantino é um putão cafajeste que vai se envolver com Catarina... Mas isso não interessa, o que importa é que em 2016 ele fez um ensaio completamente nu para a revista "GQ" de Portugal.


Por que vamos odiar:
A gente não tem nada contra, mas o Neymar...


Escala de 1 a 5 Neymarzinhos assistindo as cenas da novela, quanto ele vai odiar:


Me segue no instagram AQUI e vem ser véia noveleira comigo.
siga-nos twitter
Bic Müller Thiago Pasqualotto
@bicmuller
@thiago_p