Baile da Vogue 2016 - o que teve?

Thiago Pasqualotto - 13:04

O baile de carnaval da Vogue contou com muitas famosas na noite desta quinta-feira, 28, em São Paulo. O tema este ano era Pop África e o que mais tinha era mula se achando zebra e galinha jurando que era o Zazu do Rei Leão.

Se você não foi convidada ou estava muito ocupada assistindo o pay-per-view do BBB, fique calma, agora eu conto tudo o que teve de relevante por lá.


Todo ano Sabrina Sato é a mais esperada do baile. Você nunca sabe se ela está chegando em um baile de gala ou no sambodromo. Uma coisa meio mulher das cavernas, sempre com a sua virilha sarada descoberta. 


Juliana Paes fez a Iemanjá sustentável com mangas customizadas de latinhas que a própria rainha do mar deve encontrar entre as oferendas. 


É um baile de gala de carnaval, nem todas entendem o equilíbrio dessas duas coisas. Nenhuma representou melhor o tema do que a musa Taís Araújo. Eu poderia passar o dia todo só olhando pra essa foto e aplaudindo.


Grazi estava linda para um casamento, uma formatura, um jantar, uma entrega de prêmio ou um concurso de miss, mas para um baile de carnaval com o tema África faltou muito, né miga? Vamos elaborar melhor essa fantasia da próxima vez que a gente sabe que você tem condições.


Menina Thaila Ayala sem calcinha em um baile cheio de gente rica e com muito álcool, CHAMEM OS BOMBEIROS, O SAMU, A POLÍCIA FEDERAL!


Queria ser a menina Thaila quando eu crescer, só sai pra fechar negócio!


Gio Euheinbanqui foi de baiana do caminhão de abacaxi.


A Angel foi esperta, pra não cair na mesma cilada da Grazi, arrancou umas 7 penas, enfiou na cabeça e tcharaaaam... "quero ver alguém falar que não tô fantasiada".


 Falar que Luíza Brunet é chique é o mesmo que falar que a Paula Fernandes é cafona, todo mundo já sabe! Mas poxa, Lulu! Custava trocar essa camisete de auxiliar de dentista por uma coisa mais, sei lá, carnaval?


 É disso que eu tô falando! Não é porque o tema é Africa que você precisa se vestir igual um chimpanzé e nem porque é gala que você precisa ir pra receber o Oscar, arrasou Luciana Gimenez! 


 FePa fez a gótica/dark/sombria/trevosa.


Pamonha Bernardi vai fazer a próxima novela bíblica da Record e parece que está levando muito a sério o laboratório para a personagem. Foi de estrela cadente que guiou os três reis magos até a manjedoura em Jerusalém.


Querida Monique Alfradique, sua testa está brilhando mais que as suas jóias.


Teve Tania Khalil de dançarina da banda Carrapicho.


Teve Valescão de Elsa do filme Frozen.


E teve Tici Pinheiro com o decote estilo Cerveró.


Um olho no peixe e outro no gato!


Teve até uma estátua de cera da Britney Spears para os convidados fotografarem com a princesinha do pop.


Luiza Possi levou o tema África muito a sério e foi fantasiada de fome. Gente, que vontade de dar um prato de feijão com arroz pra ela comer.


Na savana do baile, Caroline Bittencourt fez jus a frase "matar um leão por dia" e quase ficou pelada na luta pela própria vida.


Na categoria conjunto da obra, minha preferida foi Mari Weickert, só este cabelo deve ter custado 1 carro popular.


Já imagino a Weickert lá pelas tantas, depois de alguns drinks, falando:


A Elke Maravilha estava radiante como sempre.


Já Astrid Fontenelle mandou seu recado para o blog.


Giane Albertoni foi outra que brigou com leões na selva, chegou só com retalhos, mas viva.


 Teve Isabeli Fontana fazendo cosplay de porta papel higiênico de casa de vó.


Este gif do Gagliasso com e sem kilt eu coloquei só pra agregar valor ao post.


Eu estava pronto para comentar o look da Thassia Naves, mas a Luana Piovani já fez isso por mim.


Enquanto Beyoncé usa 43 meias, nossa diva pop vintage Glória Maria colocou as pernas pra jogo sem meia-calça. Ela nasceu no ano 1 a.C. e mesmo assim tá melhor que a gente aos 20 e poucos.


Fica o recado para a Ludmilla: pega umas dicas com a Glorinha que ainda dá tempo de reverter isso aí!


Mas ninguém deve ter sofrido mais que a pessoa que ficou atrás da Galisteu durante o show da Fafá de Belém.


Se der um ventinho, segura o guarda-chuva, mulher!


ENCONTRE O ERRO: OS PERSONAGENS DE A REGRA DO JOGO

Bic Muller - 19:31

Já dizia o sábio que a expectativa é mãe da decepção. 
E bem, A Regra Do Jogo não saiu exatamente como planejamos. Digamos que numa escala que vai de Esperança até Vale Tudo ela ficou ali por Em Família, quase chegando em Zazá.

Não tivemos uma abertura que fosse capaz de virar hashtag como foi o #OIOIOI. 

O soooool até que foi legal nos primeiros dois dias mas depois disso convenhamos, né?

Eu ia fazer um Encontre o Erro clássico, de uma cena ou sequência estapafúrdia, mas acontece que eu fico muito mais confusa com os personagens que com uma cena em particular. 

Então dá play na abertura de Avenida Brasil pra ficar com mais saudade ainda de um tempo que não volta mais...




ANTENA

Antena prometia ser a nova Carminha. Chegou já no primeiro capítulo sendo maravilhosa, exagerada, gargalhando alto, roubando a amiga rica. 

E de repente, não mais que de repente essa mulher forte, decidida e independente virou capacho do macho que não dá bola pra ela. Eu solto um UÉ????? cada vez que ela aparece, principalmente depois que ela começou a fazer a Luma de Oliveira e usar coleira com o nome do bofe. 



Não consigo entender como isso aconteceu e fico bem triste de ver uma personagem com tantas possibilidades se resumir a mendigar amor de um cara que caga pra ela. 

Que desperdício de vilã...

Amiga, fica aqui pra você uma dica que é tão antiga que já existia até no Orkut:


Numa escala de 1 a 5 Carminhas revoltadas o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????

        

ROMERRO



Toda vez que assisto a novela o Romerro ta de um jeito. Tem dia que tá bonzinho, tem dia que tá malvado, é da facção, tá fugindo da facção, tá pobre, tá rico, não consigo acompanhar, as vezes parece que to assistindo a umas 5 novelas diferentes no mesmo horário.

Fora que ele tinha uma doença degenerativa gravíssima e sem cura e aparentemente melhorou sem explicação.

Mas eu bem que avisei que esse nome não ia dar muito certo. Juro que não é implicância gratuita com Romerro Britto, mas teria sido melhor se por exemplo tivessem usado o Rômulo ou até mesmo chamado o personagem de, sei lá, Picasso


Numa escala de 1 a 5 Carminhas inconformadas, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????



GIBSON, O PAI


Ele disse que criou a facção depois de um assalto em sua casa, em que fizeram suas duas filhas e a esposa de reféns e isso arruinou a vida delas. Não entendo como foi ISSO que arruinou a vida delas, sendo que uma filha ele jogou no hospício e a outra ele forjou a morte e deixou ela vivendo em um casebre com seu sequestrador a ponto dela desenvolver síndrome de estocolmo.

Fora que C A D A V E Z que chamam ele de paaaaaaaai, eu imagino:


Numa escala de 1 a 5 Carminhas sofridas, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????


CHATÓIA


Mocinha, né mores? Já temos uma dificuldade enorme de gostar das mocinhas, porque mocinhas geralmente são sinonimo de gente sonsa e credo, que pavor de gente sonsa.

Mas Chatóia tá passando dos limites. Ganhou uma BOLADA de dinheiro e mesmo assim preferiu continuar vivendo uma vida simplesinha e inclusive apareceu em uma cena pechinchando um negócio do casamento dela. AHHH ME POUPE QUERIDA 

2016, gentes! Já tá na hora de superar essa mania novelística que bonzinho sempre tem que ser pobre, porque quem gosta de dinheiro é vilão. Amores, dinheiro é ótimo, principalmente quando a gente tem, tá? Vamos aceitar isso, obrigada de nada.

Numa escala de 1 a 5 Carminhas sem rivotril, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????





PEDANTE



Pedante é um investigador que passou a novela inteira investigando, investigando mas na verdade acabou indo do nada pra lugar nenhum. Tão incompetente que até a biruta da Nelita conseguiu descobrir mais coisas que ele.

Sério, nunca vi um policial tão tapado. Não junta lé com cré, não sabe se defender, atrapalha as ações, quase morre, prende a pessoa errada, solta a pessoa certa, não percebe que o avô e o próprio pai são bandidos perigosos.

Só consigo imaginar um lugar que Pedante tenha conseguido se formar policial


E atenção agora para cenas exclusivas do Pedante em uma eletrizante perseguição policial:


Numa escala de 1 a 5 Carminhas entediadas, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????


BIRITA


Taí uma personagem que fico na dúvida se faz parte do núcleo de humor involuntário ou se só sinto constrangimento mesmo. 

Nah, não fico na dúvida. No casamento dela com Orlando só faltou eu me esconder atrás do sofá. Eu tava rindo de nervoso com aquela cena de vexame que não acabava nunca.

Birita não pode com bebida de jeito nenhum! Nunca vi coisa igual.
Um bombom de licor é suficiente pra pomba dela girar com força.


No último porre de perfume ela tentou agarrar o próprio sobrinho. Não sei mas olhei no relógio e aqui tá marcando a famosinha: hora de parar.


Mas o que acho pior mesmo nessa história é que Birita mesmo maluca desse jeito conseguiu desvendar mais crimes que o Pedante hahahahaahahahahahahaahahah ai ai 

Numa escala de 1 a 5 Carminhas desoladas, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????

        


BELEZA


Ela começou a novela com muito frizz no cabelo e querendo ser funkeira, brigava com a mãe, era chata e mimada e não tava nem aí para os sentimentos dos outros.

Mas lá pelas tantas não sei como exatamente, parece que descobriu as maravilhas do óleo de coco, ajeitou o cabelo, mudou o visual, esqueceu o passado esquisito e ficou boazinha. 


Opa, errei! Era essa foto aqui



Não consigo compreender essa personagem também. É outra que agora só fica mendigando o amor do bofe que não quer nada com ela. 

MAS QUE DIACHO DE NOVELA QUE SÓ TEM MULHER SUBMISSA E EMOCIONALMENTE DEPENDENTE DE MACHO? GENTE PELAMORDEDEUS VAMO LEMBRAR DAS SPICE GIRLS E SAIR GRITANDO
GIRL POWER POR AÍ!!!!! 

Numa escala de 1 a 5 Carminhas insatisfeitas, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????



DOMINGAS


Passou a novela toda apanhando do marido canalha e o que seria uma bela oportunidade de falar sobre empoderamento feminino, lei Maria da Penha e denúncias de violência doméstica acabou por isso mesmo. O traste saiu de casa e JURO QUE NÃO SEI ATÉ HOJE COMO ISSO ACONTECEU, um dia eu estava assistindo a novela e de repente ela apareceu na cama com o Carmo Dalla Vechia.

E daí  T O D O D I A que eu via a novela ela tava na cama com ele e rolava o seguinte diálogo:

- ain, nunca me senti assim
- ahhhh vou te ensinar a ser amada
- nhaaaa num mereço ser amada, sou feia
- é linda, eu te amo


Eu já tava achando que eles estavam repetindo o mesmo capítulo sempre, mas daí ele finalmente revelou seu grande segredo:

Numa escala de 1 a 5 Carminhas exaustas, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????



CÉSAR


César apareceu DO NADA na casa da Domingas (sério gente, como esse homem foi parar lá? eu não sei até hoje, me ajudem!) e pá, eles começaram a transar como se não houvesse amanhã.
Mas ele não revelava o nome dele e ficava putinho se ela perguntava alguma coisa.
Normal, né gente? Um dia você tá em casa de boas, chega um desconhecido, você transa com ele várias vezes mas ok não saber nem o nome do sujeito.

Ok, achei que ele ia desvendar algum segredo da facção do nível: Adisabeba que é o verdadeiro pai (bem que podia, né nom?!) ou que ele era irmão perdido da Tóia. Sei lá, gente. Tanta coisa pra inventar.

Mas não. Ele só era um cara que sofreu um acidente em que seus dois filhos morreram. E ele fez o que? FUGIU DA ESPOSA QUE PERDEU OS DOIS FILHOS E DEIXOU ELA SOZINHA SEM ENTENDER PORQUE FOI ABANDONADA. Sério. Sério mesmo. Que historinha mais... aff. Poderíamos ter dormido sem essa.

Numa escala de 1 a 5 Carminhas desinteressadas, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????

 



BRENO


Um dia eu tava lá vendo a novela quando PÁ! 
Quando foi que Otávio Muller virou crossdresser na novela? 
Mas assim, sem explicação, sem contexto, sem nada? 

Podia ser uma trama legal?
Podia.
A crossdresser precisava ser núcleo cômico? 
Não. 
Já é 2016, gente. Vamos usar isso com mantra, ok?

Numa escala de 1 a 5 Carminhas perdendo estabilidade emocional, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????



JULIANO


EPA, quase que me esqueci desse aqui! Pra vocês verem...
Juliano prometeu ser a Nina reloaded e acabou que passou metade da novela fugindo da polícia e a outra metade fugindo da facção. 
A sorte dele é que na polícia tem o tapado do Pedante e a facção parece mais um quadro dos Trapalhões.

Tem um relacionamento com a BelizzzzzzzzzzzRONC
mas ama Chatóia. Triângulo amoroso tão puxado que a gente não torce pra ninguém pois tanto faz.

Numa escala de 1 a 5 Carminhas entrando numa crise nervosa, o que esse personagem anda fazendo com a própria vida????

 

ADISABEBA

Sinceramente eu esperava que Adiseba fosse a rainha da facção, amada por 586 milhões de bandidos, aclamada pela polícia, temida pelos inimigos. Mas não. Mas não. O chefe é o Gibson. Vê se pode uma coisa dessas? Desperdício de Susana Vieira nessa novela.

Ainda bem que ela é muito maior que isso. Já fez 365 novelas durante os 500 anos de Rede Globo e mesmo assim o melhor papel continua sendo sempre ela mesma. 



Por uma novela apenas com Susanas Vieiras. Acho que assim não dá mais erro.



Gostou? Detestou? Esqueci de comentar o erro de alguém? Comenta AQUI