Resumão da primeira fase de "A Dona Do Pedaço"

Thiago Pasqualotto - 18:24

Após uma longa temporada, será que teremos uma nova novela pra chamar de nossa? A Dona do Pedaço, nova trama de Walcyr Carrasco, promete se dividir entre o dramalhão e o pastelão. Acompanhe o comPACTO da primeira fase.


Década de 90, a história começa com um clichê antigo: guerra entre famílias. Maria/Maya/Juliana da Paz/Paes é uma jovem humildona que mora em uma fazenda no Espírito Santo. Os Ramirez são uma família de justiceiros.


Do outro lado da cerca, os Matheus formam o clã rival. Na família, Amadeu/Guma/Marcos Palmeira, advogato formado, é o único que não está muito interessado no porte de armas. 


Maria passou a juventude inteira fazendo bolos com sua vovozinha pistoleira. 


Mas durante um passeio a cavalo, Maria da Paz conhece o eterno Guma e os dois resolvem cavalgar juntos. 


Após muita cavalgada sem sela e sem freio, eles descobrem que vêm de famílias rivais, sugerem um pacto de paz para viverem o romance e conseguem marcar o casamento. Mas, no altar, Guma leva um tiro. 


A vovozinha logo revela que ela quebrou o pacto. Após a tragédia, os Matheus prometem vingança contra os Ramirez e a festa de casamento vira um enterro.


Jurada de morte, Maria da Guerra conta com a ajuda da mãe, do padre e dos padrinhos para fugir pra São Paulo.


As primeiras vítimas da família de Guma são as sobrinhas de Maria da Guerra: Fabiana (que depois vai virar a Nathalia Dill) é sequestrada e largada em um convento de freiras.


Com uma filha desaparecida, a irmã de Maria da Guerra - preocupadíssima e com um sorriso largo no rosto - leva a outra filha para dar um rolê na praia e leva bala da família rival. kkkkkkkkk 


A menina Virgínia (que depois vai virar a Paolla Oliveira) vê a mãe morrer e corre no meio da multidão pelas ruas de Vitória... até ser encontrada e adotada pela Nathalia do Valle e pelo Mendigo Nillo, assim mesmo, do nada!


Na fazenda... a vovozinha que começou toda a confusão, resolve sozinha dar um fim nos inimigos. Dona Dulce tem 100 anos, levou tiro, continuou viva, matou 3, colocou fogo na casa do vizinho e ainda saiu galopando pela fazenda. Viva Fernandona! 



Dos Matheus, só sobrou Guma - que estava vivão fazendo reabilitação no hospital - e sua mammy Jussara Freire.


Nesta altura do campeonato eu já estou cansado de resumir e as letras embaralham na tela do meu computador. Em São Paulo, Maria da Guerra consegue abrigo na casa da Tia Marlene (Suely Franco) e logo descobre que as cavalgadas no mato com o Guma resultaram em gravidez.  


Após muito bang bang, conhecemos o núcleo de humor formado por Mendonça, Tieta, Lineuzinho e Bruxa Morgana. Detalhe: Tieta, de 78 anos, é a mãe de Lineu Silva, de 70 anos. Vamos voar!


As mães de Maria da Guerra e Guma fazem um acordo e decidem dizer para ambos que os dois estão mortos. Se não bastasse o sofrimento pela “morte” do amado, Maria se vê grávida e sem emprego, mas é incentivada pelo núcleo de humor a vender bolos na rua como forma de sustento. 


O negócio dá tão certo que Maria é disputada por todos os clientes e torna-se uma bem-sucedida dona de uma cadeia de confeitarias. 


Fim da primeira fase. Quer continuar acompanhando o resumão de A Dona Do Pedaço? Me segue no instagram AQUI e me conta lá na última foto se eu paro ou continuo batendo esse bolo com vocês.


Imagens: Rede Globo/GShow
Publicado por Thiago Pasqualotto TAGS: , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
siga-nos twitter
Bic Müller Thiago Pasqualotto
@bicmuller
@thiago_p