DOSSIÊ DO MISTERIOSO DESAPARECIDO NO ACRE

Bic Muller - 15:32
reprodução: Wikipedia

Se você gosta de histórias misteriosas e cheias de ocultismo, se prepare que essa é das mais inexplicáveis (até o momento).


Então pode ir tirando o pó do seu diploma de Detetive de causas ocultas, com graduação em 10 temporadas de Arquivo X e pós doutorado em Fringe.

Pegue seu veículo e vamos para o Acre:

Reprodução: twitter

A história em questão é sobre o jovem Bruno Borges, de apenas 22 anos. Segundo os pais contaram ao G1, Bruno é um jovem com inteligência acima da média, que leu mais de 500 livros e tem especial gosto por Giordano Bruno, filósofo e teólogo queimado na fogueira em 1600 ao se recusar a abrir mão de suas teorias.

A última vez que Bruno foi visto por parentes foi em um almoço de família, depois de uma viagem de 20 dias. Bruno voltou para a casa e todos seguiram para o trabalho.
O pai de Bruno o deixou na esquina de casa e depois disso, o jovem não foi mais visto.

Isso seria apenas um triste caso de desaparecimento, mas alguns elementos deixam o caso mais complexo, o que fez o CSI Internet criar milhares de teorias sobre o sumiço do moço.

Uma das imagens de Bruno em seu perfil no Facebook

O fato mais marcante é como Bruno deixou seu quarto antes de desaparecer. Os móveis foram retirados e no lugar, ficaram apenas 14 livros escritos e criptografados por ele. No centro do quarto, uma imagem de Giordano Bruno (o valor da imagem ainda é debatido, mas varia entre 7 e 20 mil reais)

Reprodução: Rede Amazônica Acre
Reprodução: Rede Amazônica Acre

Nas paredes, cópias das páginas dos livros de Bruno foram cuidadosamente aplicadas e dezenas de símbolos que vão desde a árvore da vida, Reiki, ocultismo, símbolos de proteção e alquimia.


Reprodução: Twitter

Alguns internautas também se atentaram para a semelhança de Bruno com Giordano Bruno, além da coincidência entre os nomes

Reprodução: Facebook

Neste vídeo a pessoa faz uma breve análise das figuras no quarto de Bruno e também ao final tem um emocionante vídeo que Athos, pai de Bruno gravou



Gabriela Borges, irmã de Bruno também se pronunciou



Reprodução: Facebook

Algumas outras imagens do quarto de Bruno

Reprodução: Rede Amazônica Acre

Reprodução: Rede Amazônica Acre

Uma das páginas do livro de Bruno supostamente foi traduzida por alguém na internet:




"CAMINHO DIFÍCIL

Por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como “qual o sentido da vida”? A filosofia que ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 a.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema.
É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse a mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca pela verdade absoluta.
Acaso se enquadra na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura”.


Até agora, as seguintes teorias criadas pelo departamento isotérico do CSI TWITTER: 

1- Ele foi abduzido;
2- Ele tem um senso estético muito avançado, uma caligrafia impecável e o quarto que deixou antes de sumir é sua obra de arte;
3- Algum distúrbio psicológico que o fez entrar em algum tipo de surto;
4- Pegadinha do Não Salvo;
5- Ação de marketing de alguma coisa;
6- Ele pode ter virado a estátua durante o ritual de transmutação; 
7- Ele descobriu algo muito sinistro e a igreja levou ele;
8- Ele simplesmente fugiu de casa em busca de alguma resposta para sua vida.

Lembrando que qualquer que seja a teoria, existe uma família despedaçada procurando este menino, então apesar de ser um caso bizarro e fascinante, nós temos que torcer para que qualquer que seja o motivo dele, que ele volte para a casa em total segurança.

Se você tem alguma notícia do Bruno, procure as autoridades do Acre (sério). 
Mas se você só tem teorias mesmo, comenta a sua AQUI
Publicado por Bic Muller TAGS: , , , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
siga-nos twitter
Bic Müller Thiago Pasqualotto
@bicmuller
@thiago_p