Há pouco mais de uma semana estreou Justiça, minissérie da Globo que conta com 20 capítulos.
Comecei a assistir confiante na produção, já que o trailer foi arrebatador. Mas a série é muito mais intensa do que eu poderia imaginar.
A trama interliga todos os personagens e cada dia da semana (segundas, terças, quintas e sextas) uma história ganha foco.
E o negócio ficou tão entrelaçado no quinto episódio, que resolvi fazer um resumão pra gente descobrir os babados todos juntos.
No post de hoje, vamos ver o resumão do primeiro capítulo, que conta:
HISTÓRIA DA ELISA
A primeira cena mostra Elisa (Deborah Bloch) acertando vários tiros em um alvo.
A primeira coisa que temos de informação é: a bicha é boa de mira
Dica pra quem assiste: prestem atenção nos indicativos da data, pois a série flutua entre passado e presente.
Aqui nos é apresentado o Heitor, Reitor de uma universidade. Ele é namorado de Elisa, eles se conheceram há uns 4 anos.
Ela revela a ele o plano de matar o assassino da filha que ficou apenas sete anos preso e estaria ganhando a liberdade em breve. Apesar de ele tentar dissuadi-la, ela está decidida em matar o ex-genro e depois se entregar para a policia.
Finalmente somos apresentados a Isabela e Vicente.
Ela de classe média alta, ele riquíssimo, filho do dono de uma empresa de transportes no Recife.
Vicente já mostra sua inconsequência e impulsividade ao chegar de jetski no barco onde a namorada se encontra, quase causando um acidente na embarcação.
Elisa, mãe da Isabela, flerta com Theo, que é colega de Vicente e filho de Antenor, sócio de Euclydes na empresa de transportes (calma que até o fim da série a gente vai decorar quem é quem)
Vicente demonstra seu descontrole emocional quando começa a dar sinais de possessividade com a noiva. Ele se incomoda com o jeito dela se divertir e principalmente com o amigo, ex-namorado de adolescência Otto.
Depois de uma explosão de ciúmes, Otto e Vicente quase se agridem mas são apartados pelos amigos.
E aí a trama começa a ficar interessante. Maurício (Cauã Reymond) que é contador da empresa de ônibis, chega na casa de Euclydes para dar uma notícia bombástica:
O sócio de Euclydes, Antenor, deu um golpe na empresa e fugiu limpando os cofres, deixando o sócio na falência e os funcionários sem pagamento, o que vai causar uma revolta enorme entre eles.
Guardem o rosto do pintor da casa da Elisa
Guardem também o rosto desta repórter
Olha quem trabalha na casa da Elisa? Fátima (Adriana Esteves) que fica aflita ao ver que a empresa de transportes (essa mesma que você tá pensando) que seu marido é motorista, abriu falência e os funcionários estão fazendo um motim na porta.
Elisa e a filha conversam sobre o comportamento de Vicente, cada vez mais possessivo e violento e Isabela pergunta à mãe: Será que se eu não quiser mais me casar com Vicente, ele vai achar que é porque ele ficou pobre?
Vicente, que desde a primeira cena aparece com um copo de bebida alcoólica na mão, vai até a casa da namorada e eles discutem de leve sobre o futuro, já que agora o rapaz está pobre. Ela o manda ir pra casa descansar depois das fortes emoções daquele dia.
Vicente não segue os conselhos da noiva e em vez de ir para a casa, vai até a praia e para no quiosque de Celso. Repare nas duas meninas ali atrás na cena, em breve você vai conhecer elas também...
Celso aconselha Vicente a levar flores para a noiva e fazer as pazes.
Enquanto isso, Isabela está com Otto em casa relembrando os tempos em que namoravam e a delicadeza do ex a faz repensar porque eles terminaram.
Enquanto isso, Elisa, mãe de Isabela, está jantando com Theo e resistindo às investidas do rapaz.
Na saída do restaurante, testemunham o atropelamento de uma moça.
Elisa e Theo observam de longe um moço pedindo socorro.
"Será que ela morreu?"diz ela.
"Eu preciso levar ela para o hospital!!!" grita o moço para o atropelador, que foge.
Theo olha para o atropelador e fica nervoso...
Coloca Elisa no carro e eles saem apressados. Será que ele reconheceu o cara que atropelou aquela moça? Hmmmm tem caroço nesse angu...
Vicente resolve ir levar flores para a noiva e fazer as pazes. Entra na casa sem bater e vai direto ao quarto de Bela, que dizia estar dormindo.
E aí o kissuco ferve de vez.
Ele pega Bela e Otto transando no chuveiro.
Tira a arma da cintura (em algum momento do capítulo ele mostra que anda armado) e dispara várias vezes contra Bela, que morre na hora.
Elisa chega em casa a tempo de ver o assassino atirando em sua filha, cena fortíssima. Foi impossível conter as lágrimas vendo a mãe abraçando Isabela ensanguentada e morta.
Voltamos a 2016, ano em que Vicente ganha a liberdade.
Elisa vai até a porta da penitenciária disposta a acabar com a vida do assassino de sua filha
Até que ouve uma menina gritando "papaaaaaaaai"e correndo para os braços de Vicente.
"Isabela!" abraça a filha.
Sim. O nome da filha de Vicente é Isabela. PLAFT NA NOSSA CARA!!
E assim termina o primeiro Ep de Justiça. Será que Elisa vai matar Vicente?
Quem é essa criança? Ele mantinha um relacionamento na cadeia?
Aguardem cenas dos próximos capítulos...
obs: o post do SEGUNDO EPISÓDIO sai hoje de noite, fique ligadinho para acompanhar tudo!
Quer comentar Justiça? Chega mais AQUI