10 programas que o Viva poderia ressuscitar

Thiago Pasqualotto - 13:02

Além de reprisar programas antigos da TV Globo, o canal Viva está produzindo versões atuais de clássicos como Sai de Baixo, Globo de Ouro, Escolinha do Professor Raimundo e TV Mulher. Como a gente adora dar pitaco na programação alheia, sugerimos 10 programas que merecem ter uma continuação no canal pago.


Como era:
Sandy & Junior contava as aventuras de uma turma de jovens amigos adolescentes. O seriado se passava no colégio Cema – Centro Educacional Mário de Andrade, em São Paulo. Sandy era a mais popular da escola enquanto Júnior era o irmão solidário e garanhão.


Nova versão:
Após o colégio e a faculdade, a nova versão da séria mostra como Boca, Paty e os outros alunos se ferraram na vida em busca do primeiro emprego, enquanto Sandy & Junior nunca precisaram preencher um currículo na vida. A trama também mostra a amargura de Junior ao ver a irmã brilhando sozinha em carreira solo.



Como era:
Caça Talentos girava em torno de Bela, uma menina metade humana e metade fada. Para descobrir se prefere ser mortal ou um ser mágico, Bela vai passar uma temporada no mundo real. Com o passar do tempo, Bela se apaixona por Artur, o dono da agência que trabalha, mas deve esconder seu sentimento até decidir em que mundo quer viver. Isto porque, se ela beijar alguém, deixa imediatamente de ser fada. A trama nunca teve um final definido.


Nova versão:
Nos tempos atuais, Bela não é mais a fada boba e ingênua de antes. Ela descobriu que não precisa ser o que o mundo mágico ou o real impõem, ela pode ser o que ela quiser. Seus poderes, suas regras! Realizada com sua magia e seu boy, Bela fez a mais importante descoberta da sua vida: a boca pode proporcionar outros prazeres além de beijar, se é que você me entende. E assim foi feliz para sempre!



Como era:
O infantil misturava números musicais, sorteios e desenhos animados, com a apresentação da Turma do Balão Mágico.


Nova versão:
Em formato de reality show e batizado de Balão Real, o programa mostra o dia a dia de Simony, Jairzinho e os outros integrantes do programa lidando com o ostracismo e tendo que criar filhos e pagar os boletos de casa sem o suce$$o de antes. O reality também destaca a briga judicial entre Fofão e Fofão cover da Carreta Furacão.



Como era:
Corrupção e falta de ética conduziam Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil do final dos anos 1980.



Nova versão:
E se Odete não tivesse morrido? Esta nova versão focada em Odete Roitman se passa em Brasília e é um drama sobre as consequências do poder e da corrupção. Trata-se de uma história onde são ultrapassados os limites para satisfazer o desejo de uma mulher ambiciona para governar o país.



Como era:
Nazaré era uma prostituta do bordel de Madame Berthe que desejava se casar com o amante e mudar de vida. Acreditava que a gravidez seria a única maneira de separá-lo da esposa e da filha. Como era estéril, inventou que estava grávida para forçar Luís Carlos a assumir a criança. Foi então que Nazaré sequestrou a filha de Maria do Carmo, Lindalva. 


Nova versão:
Este spin-off batizado de "As Aventuras de Nazaré" conta como Nazaré Tedesco sobreviveu após se jogar de uma ponte. A raposa felpuda nunca desistiu de roubar crianças e continua rodando bolsinha pelo país.



Como era:
Com cunho educativo, o programa foi concebido com a ajuda de educadores e profissionais especializados e era voltado para um público de até 10 anos.


Nova versão:
"Xuxa no mundo bíblico" mostra como a ex-rainha do baixinhos lida com sua realidade atual. Com baixa audiência e perdendo para o Programa do Ratinho, o programa mostra a luta de Xuxa por uma vaga em Os Dez Mandamentos e assim não ficar desempregada mais uma vez.



Como era:
Gustavo era o guitarrista da Vagabanda e apaixonado pela semi-hipponga Letícia, para desgosto de Natasha, cantora e baixista da banda. De personalidade agressiva, Natasha tentava de todas as maneiras separar o casal. Em suas armações, contava com a ajuda de Catraca, baterista da Vagabanda.


Nova versão:
A história mostra a volta por cima de Natasha que se transformou em uma linda mulher e agora, em carreira solo, pisa em todos que um dia a esnobaram.



Como era:
As histórias eram ambientadas no sítio de Dona Benta, uma simpática senhora que vive afastada da correria e do barulho da cidade. Ela conta com a amizade da Tia Nastácia, que cozinhava deliciosos quitutes para ela e seus netos Pedrinho e Narizinho e a inseparável boneca Emília.


Nova versão:
Cansada da vida no campo com pouco ou nenhum trabalho e sem recursos sociais, Dona Benta se mudou para a cidade. Lá encontrou más condições de vida, baixos salários, água poluída e falta de instalações sanitárias. Fazendo assim o Êxodo Rural, nome da nova série inspirada na obra de Monteiro Lobato.



Como era:
À primeira vista, Rui e Vani formavam um típico casal de classe média, na faixa dos 30 anos de idade. Mas a série revela que os dois são cheios de manias, paranoias, superstições e falhas de caráter, como qualquer casal "normal".


Nova versão:
Já na faixa dos 45 anos, Rui e Vani precisam lidar com o fim do relacionamento. Como recomeçar do zero após tantos anos dividindo a vida com outra pessoa? Sem um consenso entre as partes, a partilha dos bens dá o tom dramático da série.



Como era:
Conta a história de uma jovem abandonada no lixão que, desde os 11 anos, planeja acerto de contas com a madrasta.


Nova versão:
No final de Avenida Brasil, Carminha sai da cadeia regenerada e vai viver no lixão. Esta versão realizada em parceria com o canal Futura mostra Carminha dando aulas de artesanato para os telespectadores com sucatas encontradas no lixão da Mãe Lucinda. "Faça Você mesmo com Carmem Lúcia".



Gostaria de ressuscitar algum programa também? 
Conta pra gente AQUI.
Publicado por Thiago Pasqualotto TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
siga-nos twitter
Bic Müller Thiago Pasqualotto
@bicmuller
@thiago_p