Post de Utilidade Pública: regras para visitas de fim de ano

Thiago Pasqualotto - 12:59
Chegou dezembro e com ele as festas de fim de ano, peru, decoração de natal e as visitas. Já temendo o que está por vir, compartilho aqui este vídeo antigo, acho que de 2011, mas que se faz atual, um desabafo que é um verdadeiro afago na alma de qualquer cidadão de bem.


Então vamos recapitular as principais regras pra ninguém correr o risco de esquecer:

"Tem que tomar semancol cedo pela manhã"


"Tudo o que for tirado da geladeira, comido ou bebido, reponha!"


"Essa história de abancar-se na casa das pessoas chegando tarde da praia com os pés sujos de areia, deixar os quartos por arrumar, não arrumaram nem as camas..."


Crianças chatas:
- ai não como isso, ai eu quero aquilo
- vai comer o que tá na mesa
O pai e a mãe tem que dizer isso.


"Aí chega a dengosa - que veio lá de longe - por que acha que tá na casa de familiares ou de amigos - que a dengosa não tem que trabalhar,  tem sim! Tem que ajudar na cozinha!"


"Não podem sobrecarregar os velhos (pai e mãe) porque simplesmente vieram de longe com aquelas crias enjoadas, xaropes, chatas, desagradáveis e que só dão trabalho"


"Semancol cedo pela manhã, não coma e não beba de graça, reponha tudo, limpe a casa e ajude na cozinha. Estamos conversados, ou então, pegue as malas e volte!"


Agora você já pode compartilhar este post em todas as suas redes sociais e, se der sorte, quem sabe aquela visita nem sempre agradável se identifique e mude. 

Obrigado pela dica, Vanuza!
Publicado por Thiago Pasqualotto TAGS: , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...