4 livros que te farão desejar ser analfabeto

Thiago Pasqualotto - 15:53

Diz o ditado popular que durante a vida todos devem plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Mas algumas pessoas não deveriam levar isso tão ao pé da letra. Criar filhos está cada dia mais caro e perigoso nos dias de hoje, árvores são sempre bem vindas, mas livros não é pra qualquer um.

Essas sub-celebridades provavelmente nunca sentaram na frente de uma máquina de escrever, mas tiveram suas biografias publicadas e imortalizadas este ano.


Nome:
Andressa de Faveri Urach (Andressa Urach)

Profissão:
Ex garota de programa, ex-fazenda e eterna vice miss bumbum.

Vida e obra:
Andressa Urach surgiu na mídia após ficar em segundo lugar em um concurso de Miss Bumbum. Para ofuscar a primeira colocada, Dessinha fingiu namoro lésbico com a terceira colocada, arrancou a roupa em lugares públicos e se envolveu com famosos.


Em sua biografia, a nova frequentadora do Templo de Salomão conta como se prostituía para ganhar dinheiro, do tchaka tchaka na butchaka que fazia com o seu irmão por parte de pai, da época que nhanhava com cachorros e do hidrogel que quase lhe tirou a vida.


Numa escala de 1 a 5 "Perto do Coração Selvagem", quanto Clarice Lispector odiaria:



Nome:
Thammy Cristina Brito de Miranda Silva (Thammy/Thommy)

Profissão:
Filha da Gretchen.

Vida e Obra:
Bailarina da mãe, Thammy estampou capas de revistas masculinas, namorou o Rafael Vanucci (filho da Vanusa) e ainda tentou se aventurar na carreira de cantora funk até que um dia Thammy resolveu dar um basta e mostrar quem ela realmente era: THOMMY.


E aí começa a parte mais interessante da vida de Thommy, ele levanta a bandeira LGBT, sai pegando geral, e mostra que é mais macho que muito homem.


Numa escala de 1 a 5 "Memórias Póstumas de Bras Cubas", quanto Machado de Assis odiaria:



Nome:
Maria Odete Brito de Miranda (Gretchen)

Profissão:
Cantora pop.

Vida e Obra:
Gretchen é uma cantora que não canta, atriz que não atua e dançarina que não sabe mais que 3 passos de jazz. Já vendeu mais de 15 milhões de discos durante quase quatro décadas de carreira, mas ficou conhecida mesmo pelas suas inúmeras capas de revistas masculinas e seus 17 casamentos.


Batalhadora, Gretchy chegou até a estrelar filmes pornográficos, mas segundo ela: "apenas para sustentar os filhos". Fazer faxina nunca foi uma opção, né? 


Com o livro, Gretchen promete ser a nova Martha Medeiros compartilhando lições de vida como mulher, mãe, trabalhadora, guerreira e diva pop.


Numa escala de 1 a 5 "Viagem", quanto Cecília Meireles odiaria:



Nome:
Rafael Ilha Alves Pereira (Rafael Ilha)

Profissão:
Desconhecida.

Vida e Obra:
Ex-integrante do extinto grupo Polegar que teve seu auge no fim da década de 80. Rafael se envolveu com drogas no início dos anos 90, mas o episódio mais marcante de sua "carreira" foi quando engoliu pilhas e canetas durante uma crise de abstinência. 


Atualmente é repórter do programa da Sônia Abrão, que também é a autora da sua biografia. Rafael coleciona algumas passagens pela polícia e inúmeras matérias em programas policiais. 


Numa escala de 1 a 5 "Grande Sertão: Veredas", quanto Guimarães Rosa odiaria:


Se não está fácil nem para os imortais da Academia Brasileira de Letras, imagina pra gente que lê a Caras em consultório médico.  
Publicado por Thiago Pasqualotto TAGS: , , , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
siga-nos twitter
Bic Müller Thiago Pasqualotto
@bicmuller
@thiago_p