Barrados do ENEM 2014

Thiago Pasqualotto - 18:49

O ENEM 2014 reuniu mais de 8,7 milhões de inscritos em todo o país. Mais disputado do que corrida de São Silvestre, alguns candidatos tiveram que correr para não perder o horário do fechamento dos portões.


Alguns amebas candidatos conseguiram entrar, mas se auto-eliminaram ao postar fotos dos cartões de resposta no Instagram. O MEC monitora as redes sociais para evitar fraudes.


Com vocês, o futuro do Brasil...

SÁBADO

Quem é: Diácono Jesser (Amazonas)


Status: Orando

Motivo: Disse que perdeu a prova pois se atrasou na igreja. "Me confundi com local e horário. Me colocaram para muito longe da minha casa. Me atrasei na igreja, sou diácono", disse.


Quem é: Felipe (Bahia)


Status: Procurando vaga

Motivo: Faltou vaga para estacionar o carro próximo ao local do exame. Andar que é bom, nem pensar, né? "Quando cheguei aqui não tinha lugar para estacionar, o tempo perdido foi estacionando", disse. 


Quem é: Durval (Piauí)


Status: Mais desmemoriado que a Maria do Bairro

Motivo: Esqueceu o RG e não conseguiu fazer a prova. Ele ligou para o irmão levar o documento, mas ele chegou após o fechamento dos portões.


Quem é: Luan (São Paulo)


Status: Entrou, mas preferiu evitar a fadiga.

Motivo: "Tem muito texto longo e acaba cansando. Em química resolvi chutar igual ao Valdívia, no vácuo", disse o estudante.


Quem é: Marias (Acre)


Status: Barradas

Motivo: Grupo de 18 mulheres, todas chamadas Maria, culpam o atraso dos ônibus por terem perdido o primeiro dia de prova do Enem. 


Quem é: Não identificadas (Brasília)


Status: Saltando mais que a Daiane dos Santos

Motivo: Eliminadas por pularem a cerca. 


Quem é: Maria (Ceará)


Status: Trocando as pilhas do relógio

Motivo: Se confundiu com o horário de verão. "Tinha preparado tudo. Separei documento, caneta, cartão da prova. Só não percebi a mudança no horário. Infelizmente não alertei para o horário de verão", disse.


Quem é: Amanda (Rio de Janeiro)


Status: Barrada

Motivo: Saiu de casa ao meio-dia (sabendo que os portões fechavam 13h) e culpou o trânsito. "Saí de casa, estava tudo parado e o trânsito estava horrível. Minha mãe fez uns caminhos estranhos, no carro", disse aos prantos. 


DOMINGO

Quem é: Michael (Minas Gerais)


Status: Feliz

Motivo: Foi barrado, mas nem queria fazer a prova mesmo. Disse que agora vai ao Mineirão, assistir a Cruzeiro e Criciúma, pelo Brasileirão. 


Quem é: Alan (Amapá)


Status: Dando close

Motivo: Chegou atrasado e perdeu a prova. Mesmo se chegasse no horário, não faria a prova, já que também esqueceu o documento em casa. Diz que foi tudo culpa do horário de verão. "Eu acho horrível o horário de verão, sinceramente. Isso só serve para complicar a nossa vida".


Quem é: Não identificada (Amapá)


Status: Dança da motinha

Motivo: Atrasadíssima, não deu tempo nem de tirar o capacete para entrar na escola. "Corre se não você perde", gritou um fiscal do Enem 1 minuto antes do fechamento do portão.


Quem é: Joyce (São Paulo)


Status: Menos 5kg

Motivo: Chegou dez segundos após o fechamento do portão. Ela diz ter saído de casa às 10h30, mas a lentidão maior dos trens e do metrô a fizeram chegar atrasada. Perdemos uma universitária, mas ganhamos uma futura medalhista em corridas.


Para quem conseguiu fazer a prova, parabéns e boa sorte! 
Para quem foi barrado, reveja suas prioridades e até 2015! 


Do G1

Do IG
Do UOL
Publicado por Thiago Pasqualotto TAGS:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
siga-nos twitter
Bic Müller Thiago Pasqualotto
@bicmuller
@thiago_p