Resumão - primeira fase de Amor à Vida

Thiago Pasqualotto - 14:49
Aguentar Daniel cantando na abertura dessa novela durante os próximos meses será um teste de resistência aos nossos ouvidos, mas apenas na primeira semana a trama e Walcyr Carrasco já está provando que vale o sacrifício. Estou viciado!

Se você perdeu, não prestou atenção ou quer entender com a gente os principais acontecimentos, senta que lá vem resumão.

Dá o play e vem curtir esta brisa com a gente



Tudo começa em 2001, mostrando as montanhas do Machu Picchu ao som de flauta de bambu, coisa muito zen até que o Feng Shui é interrompido por Tonhão Fagundes (ainda não decorei o nome de todos os personagens) parabenizando a filha Paloma por entrar na faculdade de medicina.

A garota é esculhambada pela mamãe Susaninha e sai correndo desesperada pelas montanhas do Machu Picchu como se tivesse visto o fantasma da Thaís Fersoza.


Lá ela conhece Aduto Chupetinha e a filha do Wolf Maya, todos curtindo uma onda mutcho loca véi, só na brisa. Eles falam sobre energia, alinhamento dos planetas e como ficar amigo do dono da boca de fumo do Machu Picchu.


No outro lado na montanha, a maléfica Félix tem inveja da relação da irmã Paloma com o pai Tonhão Fagundes. Ele destila seu veneno contra a irmã e domina a cabeça da mamãe Susaninha.


Muitas paisagens ao som de flauta de bambu depois... 

Empenhado em  afastar a irmã, a maligna Félix conta o grande segredo de sua família para Paloma:

( ) Você é linda, mas tem braço de merendeira
(x) Você é adotada, queridinha


Paloma fica possuída pelo ritmo ragatanga e foge com Adauto Chupetinho para a Bolívia, para transar loucamente e viver uma vida mucho loca queimando tudo até a última ponta.


Grávida (sim, ela desconhece preservativo) nossa mocinha protagonista quer ser hippie na Bolívia, mas continuar sendo sustentada pelo cartão de crédito do pai.


-Alô, pai? Como assim eu fugi de casa pra viver igual mendiga e você corta a minha mesada?? Pô panhê!

Sem dinheiro, Paloma convence Adauto Chupetinha que o melhor é voltar pra Sampa e viver as custas do velho rico.


A filha do Wolf Maya convence Adauto Chupetinha a levar uma ""encomenda"" para São Paulo:

( ) 37 flautas de bambú e 67 balaios artesanais de palha.
(x) 500 papelotes de cocaína.

Adauto aceita a proposta e obviamente é preso no aeroporto e sua amada embarca para o Brasil sozinha.


Ao chegar no Brasil, Paloma é convencida pela maligna Félix que o melhor é esconder a gravidez com roupas fashion para seus pais não descobrirem nada enquanto ele tenta tirar o Adauto Chupetinha traficante da cadeia. 


9 meses depois, no núcleo pobre...

Gabriela Duarte faz uma rápida participação especial: Engravida do Malvino Salvador, tem o filho e morre no parto junto com a criança.


Em um capítulo de Amor à Vida, Duartinha teve mais ação que muito personagem de Salve Jorge em 278 capítulos.


Maligna consegue libertar o cunhadão e Paloma foge grávida de 9 meses com o namorado traficante para:

( ) Um hotel, ela está grávida e precisa repousar.
( ) Uma maternidade, se preparar para o parto.
(x) Um bar, tomar uma cervejinha, claro! Tanto tempo longe do macho, vamos comemorar!


Entre uma cerveja e outra, o casal discute porque Adauto quer viver livre pra fumar pelo mundo e Paloma quer uma vida de patricinha rica e blablabla... Sozinha e sentindo que a bolsa rompeu, Paloma:

( ) Liga para a maternidade.
(x) Vai para o banheiro retocar a make e desmaia.

Tetê Parachoque Paralama (gravem este nome) encontra a moça no banheiro e faz o parto, liga para o hospital e pica a mula com medo de se envolver no caso.


Mas quem aparece no bar é a maligna Félix que deixa a irmã lá para morrer. Sem saber o que fazer com a criança, ele joga a menina em uma caçamba. Mas o que Félix e Thaís Fersoza não esperavam é que Paloma fosse socorrida a tempo de sobreviver.


(x) ser abandonada em uma caçamba. :)
( ) ser neta da Susana Vieira. :(



Voltando para o núcleo pobre...

Malvino Salvador chora pela testa, pelo nariz e pelo sovaco, mas não pelos olhos. Transtornado com a perda da mulher e do filho, ele escuta o choro de uma neném que vinha de uma caçamba e tcharaaaaaaaaam a trama está formada: Malvinão encontra a neném, pega pra ele e logo esquece que ficou viúvo e blablabla OUSADIA E ALEGRIA!


Malvino volta pra casa e conta a novidade, inclusive para a médica Leona Cavalli que achou tudo um absurdo, mas de olho em pegar o gostoso do Malvino, não pensou duas vezes e aceitou mudar os registros do Hospital - como se a menina fosse filha dele. 

No núcleo vilão-gay...

Félix da cada vez mais pinta, mas a mulher não percebe porque Félix é ATV e a Bárbara é Pass


Desconfiada do tempo que o maridão passa na frente do computador, ela desconfia que existe outra mulher na jogada.


No núcleo Grey´s Anatomy... 

Sem notícias sobre a filha, Paloma vai visitar o berçário do Hospital e entre 529 crianças, ela conhece Paulinha (a sua filha jogada na caçamba e encontrada pelo Malvino Salvador), e o que ela faz:

( ) Oi Malvino, quer transar?
( ) Que linda a sua menina, parece com a minha, agora vou voltar pro quarto porque estou de quarentena.
(x) Deixa eu amamentar esta garota estranha, deixa, deixa, deixa!!!!!! E amamenta!


Os dois ficam amigos e coisa e tal, ela vai no batizado da menina, mas Félix resolve afastar a irmã do núcleo pobre porque ele não suporta o cheiro da miséria.

Voltando para o núcleo vilão-gay...

Bárbara Paz vasculha o computador de Félix e descobre que o marido estava se divertindo no chat uol:


Arrasada, ela segue a maligna até o local do encontro e descobre que na verdade não é A Anjinho e sim O Anjinho.


Enquanto Paloma decide voltar sozinha para a casa dos pais, Félix confessa sua traição, bloqueia a conta bancária da mulher e pede para não se divorciar. Passam-se 12 anos... e agora só o tempo dirá se vamos continuar amando esta novela ou não. 
Publicado por Thiago Pasqualotto TAGS:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...