A arte imita a vida

Bic Muller 26 de jan de 2012 - 14:48
Comentei num dos posts abaixo sobre um fenômeno conhecido como Tonhodalualização, que é quando a pessoa vive um personagem e nunca mais consegue sair dele.


Porém temos um outro fenômeno não menos intrigante, que é o que chamarei cientificamente aqui de Erijohnsonlização, quando a pessoa interpreta ela mesma sempre.


Um caso muito conhecido por todos, que inclusive dá o nome ao fenômeno é o próprio Eri Johnson:








Não há relatos na história da televisão brasileira de outro papel de Eri Johnson nas novelas além do papel de Eri Johnson. Inclusive desconfiamos de algum contrato com a emissora cuja cláusula seria dele somente ter gravações na praia, imitando o caetano, o rei roberto carlos, o evandro mesquita (que aliás só interpreta ele também, o que neste caso nos leva ao fenômeno dentro do fenômeno, tipo inception)


Evandro Mesquita:


Não importa se está interpretando, cantando na eterna banda blitz ou fazendo um bico na Malhação.
Evandro Mesquita é sempre ele mesmo há anos, muitos anos. Muitos anos mesmo, aliás.








Carolina Ferraz:


Não importa se é na rua na chuva na fazenda ou numa casinha de sapê, Carol Ferraz sempre é rica, linda, sofisticada e RIIIIIIIIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAAAAAA








Mãe do Jorginho Fernando:


Nada contra, acho ela uma fofa. Tem mais é que colocar essa velhinha querida nas novelas mesmo, porque eu acho a mãe do Jorginho Fernando demais.








Regina Duarte:


Tenho a teoria que Regina Duarte desaprendeu a atuar em algum ponto de sua vida e hoje em dia leva seus olhinhos esbugalhados, seus gritinhos de MOOOOOOOOOOONSTRO e seu eterno torcicolo para todos os personagens.






Francisco Cuoco:


Sinceridade, você se lembra de cabeça o nome de algum personagem do Franciso Cuoco?
Ele é tipo coringa do elenco, colocam na novela porque todo mundo gosta dele mas depois ninguém se lembra o que ele fazia lá.








Bom, é isso pessoal. Em breve voltarei investigando mais fenômenos estranhos nos artistas.


obrigada ao @lipebasilio pela parceria no post
Publicado por Bic Muller TAGS: , , , ,

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...