Criança prodígio da novela está na mira do Ministério Público

Bic Muller - 15:41


Do EGO:

"O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro se reuniu com representantes legais da TV Globo sobre trabalho infantil artístico na quarta-feira (10). Um dos motivos do encontro foi o trabalho de Klara Castanho, que interpreta a esperta Rafaela na novela “Viver a Vida”.

O comunicado oficial divulgado pelo MPT diz que o órgão estuda medidas legais cabíveis, mas não detalha quais solicitações foram feitas à emissora carioca:

“Na ocasião, foi debatido o papel desempenhado pela atriz mirim Klara Castanho na novela ‘Viver a Vida’.

Em outubro de 2009, o MPT encaminhou notificação recomendatória ao escritor da novela,
Manoel Carlos, demonstrando que o trabalho infantil artístico deve ser comedido, observando não só os aspectos legais mas, principalmente, eventuais reflexos que determinado personagem pode provocar no desenvolvimento da criança”.


Eu já disse e quem acompanha o twitter do morri no horário da novela (@morridesunga) já cansou de me ver criticando o papel dessa menina.


Nem é só pelo fato de eu ter verdadeiro horror de mini adultos e crianças sem rumo que se acham no direito de se meter em história de gente grande, mas já passou do limite entre a menina ser pentelha na novela e passou a ser chantagista e oportunista, o que eu acho o fim da picada.

Criança entra na casa dos outros, abre a geladeira, pede mais bolo e pula no sofá da visita? ok, apesar de eu achar isso falta de educação, mas a gente até aceitaria numa novela.

Mas criança que sabe que a patroa da mãe deu um beijo no moço munito e usa isso pra tirar vantagem e manipular?

E pior, a mãe acha engraçadinhas as atitudes tiranas da criança, enquanto se enfia na casa do velho argentino que ama ela só pra se dar bem, já que o golpe da barriga com o Zé Mayer foi FAIL.


Até coloquei no mesmo post, pra ilustrar um belíssimo exemplo de criança prodígio que cresceu, Christina Ricci sendo carregada na saída da balada.





Publicado por Bic Muller TAGS:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
siga-nos twitter
Bic Müller Thiago Pasqualotto
@bicmuller
@thiago_p